Diário de Uma Paixão é o segundo livro que leio do Nicholas Sparks (o primeiro foi A Última Música, para ver a resenha clique aqui ) e mais uma vez Sparks conseguiu me encantar com o que escreve, a historia é linda, daquelas que quando terminar percebe que valeu a pena ter lido. Rs'
O livro nos conta a estória de Noah e Allie, cujo destino tratou de uni-los mais uma vez depois de 14 anos separados. Conheceram-se numa férias de verão, e rapidamente se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Mas havia um empecilho que dificultou tudo para os jovens: a classe social de Noah. Noah, um jovem de 17 anos, educado e honesto, mas de classe social pobre. E Allie, a linda e bem educada filha de ricas figuras da alta sociedade da época. E é com a partida de Allison que o contato se perde. Mas quem disse que os dois conseguiriam esquecer o que viveram naquele verão?
Durante um ano, Noah envia cartas para sua paixão, mas nunca obteve resposta. Até que, num certo momento, optou por tentar esquecê-la. Ele vai para a guerra, e Allie acaba criando laços na sociedade onde vive. E é depois de alguns anos que ele se surpreende quando vê Allison estacionando em sua garagem. O que aquele reencontro significaria para os dois? Será que eles voltariam a reviver aquela paixão eloquente? Ou a vida complicou tudo para eles? Mas não é aí que a estória termina, muito menos onde a emoção acaba. E certamente há muitos outros belos ensinamentos para nos passar.
Ultrapassada algumas barreiras, diante do óbvio Allie tem que decidir entre o amor de sua vida, que só tem a paixão e memórias encantadoras para lhe dar, e Lon, um rico advogado com quem está noiva e quem seus pais aprovam mais do que tudo.
Agora a melhor parte: essa história nos é contada por um senhor bastante idoso. Na verdade, ele conta a história a partir da leitura de um diário para uma senhora que mora no mesmo asilo que ele. E esse é o grande diferencial desse livro que podia ser apenas mais uma história de amor.
A importância do pai do protagonista para a formação de seu caráter, dentre outras coisas, é imensa! O Sr. Calhoun se tornou um de meus personagens favoritos mesmo que seja pouco citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário