quinta-feira, 12 de julho de 2012

Wake; Despertar - Lisa McMann

No livro Wake – Despertar conhecemos Janie Hannagan uma garota de 17 anos que para todo mundo ela parece ser uma garota normal, mas não é bem assim.

Janie é uma garota que não consegue dormir muito bem, mas não é por causa da insônia não, ela simplesmente é sugada para dentro dos sonhos das pessoas que estiverem dormindo ao seu redor. E quando eu digo sugada... é sugada mesmo!

Do tipo ela está acordada, mas se um colega de sala dormir durante a aula... ela dorme junto e contra a sua vontade é arrastada para dentro dos sonhos, ou pesadelos, daquelas pessoas.

Alguns dos sonhos são leves como um jogador de futebol querendo ganhar o campeonato, mas outros não são tão leves assim!

Ela para em um sinal na Waverly Road, não muito longe de casa e continua no cruzamento...
...e então ela está em uma casa estranha. Em uma cozinha suja. Um homem imenso parecendo um monstro com facas no lugar dos dedos aproxima-se...
... Este é um pesadelo dos fortes.
- página 49 - 


Ninguém sabe sobre isso, nem mesmo a melhor amiga de Janie, Carrie que também é sua vizinha.

Nos sonhos das outras pessoas, Janie é apenas uma observadora, sem nunca interagir ou mudar algo, mas tudo muda quando ela fica presa em um terrível pesadelo, onde ela é mais do que uma observadora, ela faz parte do pesadelo!

Wake de Lisa McMann é o primeiro livro da trilogia Wake e ele nos leva para um mundo onde nem sempre os sonhos são uma coisa boa e que pesadelos podem sim assombrar aqueles que já estão acordados.

Janie não sabe se esse “dom” é uma benção ou uma maldição, se bem que ela já esta acostumada com isso. Mas seu mundo entra em choque depois desse pesadelo,e a partir daí ela tenta encontrar soluções para controlar seu “dom”.

O livro é alternado entre a realidade de Janie e os sonhos dela, mas as mudanças, as vezes são tão bruscas que até mesmo você não sabe se é real ou sonho. Devo dizer também que tem alguns trechos em que a pontuação do livro deixa a desejar, partes do texto em que você não sabe se é um pensamento ou fala dela, isso compromete um pouco a leitura, por isso teve varias partes em que eu tive que voltar e reler alguns trechos.

Mas a temática do livro é muito interessante, fiquei super curiosa para ler o segundo volume!
O livro tem um desenvolvimento rápido, cenas marcantes e mistérios que fazem o leitor não querer perder nem um detalhe da narrativa!
Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário